29/03/2016

Review: Osomatsu-san (1º e 2º Cour)

Yoooo minna-san. Uma triste notícia! Triste notícia! O 2º Cour de Osomatsu acabou! É. Claro, ainda há inúmeras chances de ter um Terceiro Cour, já que a própria Equipe da TV Tokyo disse algo como: "Dissemos que teria um 2º Cour, mas não dissemos que acabaria em 2 Cours". Vamos ao Review, hehe...
Osomatsu-san foi um Anime que me agradou bastante, utilizando até mesmo humor negro pra se manter de pé (Humor Negro similar a o de Hoozuki no Reitetsu).
Osomatsu-san está em 1º Lugar do meu TOP Pessoal de Animes de Comédia. Só pra terem ideia, no meu TOP Pessoal de Animes de Comédia, o 2º colocado é MM! e em 3º, Gintama.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Exatamente o que leram na imagem acima. 
Como o Lozin já disse aqui na Blog, estamos proibidos por lei. Então, não esperem um Review cheio de imagens de Osomats-...
Eeeerrr...
Osomatsu-san é inspirado na obra Osomatsu-kun (Onde os protagonistas tinham 10 anos de idade), criada por Fujio Akatsuka (Que infelizmente já não está entre nós T_T), o mangá Osomatsu-kun já recebeu outras duas adaptações pra anime (A primeira era no clássico "Preto e Branco"). Para comemorar os 80 anos de Fujio Akatsuka, a TV Tokyo, juntamente com o estúdio de animação Pierrot (Naruto, Bleach, Tokyo Ghoul) decidiram reviver o anime dos Sêxtuplos mais loucos do Planeta.
Segundo o Personagem Iyami, no anime, essa nova adaptação, deixou ele em segundo plano, e deu novas características e personalidades aos sêxtuplos, que agora estão adultos.

Sinopse:
Os sêxtuplos da família Matsuno estão de volta, mas dessa vez, adultos, com mais de 20 anos. Os 6 sempre arrumam confusão e são apaixonados pela mesma garota: Totoko. A trama segue os 6 em suas encrencas e etc...
Gêneros:
Comédia, Paródia

Osomatsu-san se tornou um hit logo após a inédita exibição de seu 1º Episódio (AVISO: O Pequeno trecho a seguir, junto com as imagens, contém Spoiler leve... Mas como Osomatsu-san é louco e o krl a 4 Spoiler nem importa... Vlw, flw). Ele já chegou com um estilo totalmente inesperado, similar a "Quebra da Quarta Parede" do Filme do Deadpool (Quem já assistiu me entende xD), onde os protagonistas estavam cientes de que a TV Tokyo e a Pierrot iriam reviver o anime deles. Eles então, procuravam algo divertido para fazer e chamar a atenção dos telespectadores, explorando o universo incontável de gêneros dos animes. No episódio 1 pudemos ver até mesmo um início de exploração no Shounen Ai, além de inúmeras paródias com outros animes.
Essas paródias começam com essa cena acima. Na busca de um tema que agrade o público, o personagem Chibita toma forma de um titã, e reproduz EXATAMENTE a chegada do imensurável titã do episódio 01 de Shingeki no Kyojin: Attack on Titan. A cena do Combo de paródias se aprofunda aí, quando um dos irmãos faz "cosplay" do Protagonista de Yowamushi Pedal, outro faz o mesmo, mas com o Protagonista de Haikyuu!!, outro com um dos protagonistas de Kuroko no Basket, além de parodiarem Hokuto no Ken inúmeras vezes, em diversos episódios, se autoproclamando "Os Sêxtuplos do Fim do Século".
Seguindo a Maratona de Paródias, podemos ter um breve vislumbre de Paródias com muitos outros clássicos, como Dragon Ball, Naruto, Bleach, Pokémon, até mesmo Sailor Moon, e alguns outros...
Esse a direita era pra ser o Goku, hehe
Atrás do Dekapan dando uma de Xaruto, vemos o Iyami ("Sheeeh!!!"... sempre quis escrever/falar isso) parodiando o Ichigo, de Bleach.

Seguindo aqui... Podemos falar das personalidades e características de cada um dos sêxtuplos. Também irei colocar a cor que o personagem costuma usar, que é o que ajuda a identificar cada personagem. Começando do mais velho.
Osomatsu: Irmão mais velho irresponsável, que nem liga para o que acontece com os demais. Tem um forte espírito de liderança, e às vezes se gaba de ter o protagonismo. Muito egoísta, no entanto, comparado aos outros, ele é o mais "normal", e em contrapartida, o mais pervertido. Costuma usar Vermelho.
Karamatsu: Apelidado como Merdamatsu e Doloroso, Karamatsu é o que mais "se acha", e sempre se destaca dentre os irmãos. Ele se esbanja por falar inglês quase que fluentemente, e utiliza o vocabulário americano constantemente. Ele é do tipo que tenta ser estiloso, tenta ostentar, hehe. Ele costuma vestir um Azul (escuro), no entanto, é normal vê-lo com uma Jaqueta de Couro preta, e óculos escuros. Ele é claramente um MERDA. E costuma falar inúmeras coisas sem sentido.
Choromatsu: Ele poderia ser o mais "normal" dos irmãos, se não tivesse uma Confiança excessiva em si mesmo (A qual chegou a causar um Big Bang... literalmente... Achou que eu tava brincando? hehe) e ignorasse os irmãos completamente. Ele aparenta ser bastante aplicado na frente dos outros, também é estudioso, mas em Osomatsu qualquer um é louco e tem grandes defeitos. Choromatsu foi apelidado pelos irmãos de Punhematsu, porque... bom... vocês já devem saber, né?! hehe. Ele costuma trajar roupas Verde.
Ichimatsu: Ichimatsu é uma espécie de Hikikomori, ele não conversa com ninguém, a não ser seus pais, e os irmãos, e raramente, a Tadokoro, Chibita e Iyami. Ele é claramente um antissocial, que gosta de gatos. Ichimatsu demonstrou que é péssimo em encontros, e só sai com os irmãos. Numa simulação de encontro, com Todomatsu, Ichimatsu ao ser pressionado simplesmente ia cagar. Algo inusitado... hehe. O irmão o qual Ichimatsu mais tem intimidade é o Jushimatsu. Costuma usar Roxo.
Jushimatsu: Esse é de fato o mais retardado dos irmãos. Ele sempre está com a boca aberta, assim é simples identificar o penúltimo irmão. Ele ama Basebol, e costuma vestir Amarelo. Apesar de adulto, Jushimatsu claramente tem um temperamento infantil, e psicopata ao mesmo tempo.
Todomatsu: O irmão mais novo, Todomatsu consegue ser mais "afeminado" que o Pairulito (Apenas um Show / Regular Show) hehehe... Ele costuma vestir Rosa (ou é Lilás, fiquei bugado), e devo admitir que é meio "gentil". Todomatsu foi apelidado de Totty por colegas de trabalho, e os irmãos, obviamente, transformaram isso em zuera, hehe.
Esses 6 só arrumam treta... hehe
Osomatsu-san é um anime bem louco mesmo... Quem curti altas tretas e soltar várias gargalhadas com humor besteirol, não perca!
E pra quem só viu o 1º Cour, e achou louco... Não pode nem imaginar como foi o 2º Cour!!
Ok...
Pegue a loucura do 1º Cour. Multiplique com a Zuera e adicione as tretas. hehe. Agora multiplique o resultado ao quadrado, e multiplique novamente a mais de 8.000. hehe...
Acho que entenderam onde quis chegar.

Fazer um verdadeiro Review para Osomatsu-san é complicado... Já que cada episódio é uma loucura maior, e algumas vezes nem tem cronologia lógica, apesar de referências de outros episódios.
Osomatsu-san é claramente um anime de audiência. No entanto, seu Blu-ray e DVD vende muito, como vocês vêem aqui nos Rankings do Blog. Osomatsu-san tem uma animação bem mediana... Os movimentos até que são bem feitos, mas a Pierrtot faz umas "cagadas" na animação. Enfim... um visual bem simples.
A trilha sonora é legal, no estilo do anime. É meio que marcante.
Na imagem acima, vemos algo que apareceu no fim do último episódio. O diretor de Osomatsu-san fez "A última ilustração", e colocou no fim do episódio. Até aí tudo bem (com exceção da ilustração bem loka). Mas no canto vemos "Até a Próxima". Isso pode significar uma pista de que Osomatsu-san tenha uma nova temporada... ou não... hehe.
O jeito é esperar. *--*
Avaliações:
Animação: 08/10
Enredo/História: 08/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 08/10
Avaliação Geral: 09/10
E agora... pra encerrar... nada seria melhor que um F6... hehe
É isso Galera, espero que tenham gostado. Deixem seu +1, Avaliem o post, se gostou deixa um comentário sobre o que achou e claro... Compartilhem nas Redes Sociais em geral. Valeu!!

Notícias de Animes, Mangás e Light Novels? Clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário