18/06/2016

BakaSpoilers #04: Shokugeki no Souma - O que vai rolar nessa Segunda Temporada?! + Extras

Yooooo minna-san. Tamo de volta com o meu, o seu, o nosso... BakaSpoilers, em sua edição de número 4. O número evitado no Japão,hehe. Shi... Logo aviso que vou evitar muitos Spoilers... Pra não fazer ninguém droppar a segunda temporada dele... Shokugeki no Souma. Anime fazendo sucesso, hehe. Recomendo PAKAS. E quem não curtiu muito a primeira temporada, se prepare. Porque a segunda temporada já começa na melhor parte do melhor arco até agora, da obra inteira. E essa Segunda Temporada é atualmente o Anime mais aguardado dessa temporada de Verão, pelos Americanos, e provavelmente os Brasileiros. Continua ae...
Shokugeki no Souma, como nós vimos, termina após a decisão do "TOP 8". Os 8 Finalistas da Eleição de Outono: Yukihira Souma, Tadokoro Megumi, Takumi Aldini, Hisako Arato, Kurokiba Ryou, Nakiri Alice, Hayama Akira e Mimasaka Subaru. Só pra constar, esse TOP 8 já tem lugar "garantido" na Elite dos 10, no ano que vem. A Segunda temporada já vai começar com disputas das finais.
A partir de agora, o post irá conter SPOILERs do que vai acontecer na segunda temporada do anime. Ler ou não, fica a critério.

SPOILER

Bom galera... Eu quero mesmo evitar SPOILER de vencedores de cada partida, mas posso acabar soltando sem querer.
A primeira partida das finais é entre Souma e Alice. Alice está sendo a favorita a ganhar a Eleição. Mas né... Acho que já dá pra adivinhar quem ganha, de uma maneira surpreendente.
A ordem das demais partidas eu não lembro, mas pense em um personagem foda... É Mimasaka Subaru. Ele descobriu qual prato o Takumi ia preparar, e o Subaru preparou o mesmo prato e ainda melhor. O cara é realmente foda. Muita coisa acontece aqui, mas se eu dizer muito será um baita Spoiler.
E pela primeira vez em Tootsuki, ocorre uma final tripla. E quem são os finalistas?!
[ ALERTA DE SPOILER ] Souma, Kurokiba e Akira [ FIM DO SPOILER ].
E não, não vou dizer quem ganha... Mas vou ajudar vocês... Em Shokugeki não tem protagonismo tosco.
Eu acho que esse fim de arco renderia uns 7 episódios. Mais ou menos isso.
E após esse Arco, teremos o Arco do Estágio. Os alunos do Primeiro ano vão estagiar em restaurantes diferentes e etc. Na última parte do Estágio, Souma passa a ser estagiário no Restaurante do Shinomiya (Hehe. Espero que se lembrem dele... O Mago dos Legumes, antigo Primeiro Assento, ou Primeira Cadeira, como preferirem). Esse arco tem muita importância posteriormente, pois nesse tempo de estágio, o Souma ficou ESPECIALIZADO em Culinária Francesa, aprendendo muita coisa com o Shinomiya.
* Veja os membros da Elite dos 10 abaixo (com exceção de Erina):
Ao retornar para a escola, Erina e o TOP 8 são convocados. Para uma reunião. E essa reunião é com a Elite dos 10. Nesse mini-arco aparece pela primeira vez, os 10 Assentos juntos. Só pra constar, é possível que o Anime não chegue a adaptar o que irei dizer a partir de agora, pois há chances da segunda temporada ter só cerca de 12 episódios, adaptando as Finais da Eleição e o Estágio (Os dois arcos que apareceram no PV). Essa reunião com a Elite dos 10, faz uma pequena introdução aos 10 Assentos, e então, pouco depois, começa um novo arco. O Festival Escolar. Nesse Festival, Souma "desafia" o 8º Assento, Terunori Kuga. Depois da Eleição, eu achei esse arco o mais foda até agora.
Se você só queria saber o que vai rolar na segunda temporada, pode sair do post. Mas, se quiser mais Spoilers... Continuamos.
Depois de alguns acontecimentos no Festival, Souma conhece a culinária do 1º Assento e o Pai de Erina, na mesma noite. Hehe. O pai da Erina toma a escola, se tornando o novo diretor e criando um "caos" em Tootsuki. Com a Criação da Central, ele expulsou os Assentos que discordavam de seus ideias, assim como qualquer outro aluno. Ele também fechou clubes, e etc. O objetivo de Azami (Pai da Erina) e da Central, é mostrar ao mundo a verdadeira culinária Gourmet. Azami pretende fechar os Restaurantes "relés" e etc.
No meio dessa bagunça, Eizan Etsuya, o 9º Assento, resolve destruir o Dormitório Estrela Polar. Mas Souma o desafia, com o intuito de proteger o Dormitório.
[ ALERTA DE SPOILER ] Souma vence Eizan [FIM DO SPOILER ]
Continuando com seu legado, Azami demite os professores, e no lugar, coloca Tsukasa Eishi (O 1º Assento) como professor. Após sua primeira aula, Eishi desafia Souma para um Shokugeki. Se Eishi vencer, o Souma será obrigado a entrar para a Central, se Souma vencer, ele se torna o 1º Assento. Não vou contar quem vence, mas já é meio óbvio né?! Leve em consideração que Souma empatou com o Isshiki (7º Assento).

FIM DOS SPOILERs

É isso galera, o desfecho desse Shokugeki ae ocorreu a pouco tempo.
Se quiser ler o mangá de Shokugeki no Souma, recomendo muito. Os melhores traços que já vi, desde que li Tora Kiss, hehe.
Se curtiu deixa seu +1, desde já aceito sugestões para o próximo BakaSpoilers, ou sugestões para um BakaList. Deixem ae nos comentários.
Lembrando que vou tentar postar os BakaLists todo mês por volta do dia 03, e os BakaSpoilers todo mês por volta do dia 18. Valeu... Não esquece de deixar o +1, comentário com sugestões, se quiser, e compartilha.

  1. Tava pensando em fazer o próximo BakaSpoilers sobre Boku no Hero Academia e o que acontece após o Anime (vou ler o mangá), mas vou aguardar sugestões. O próximo BakaList será um TOP de Mangás bizarros/estranhos que já li. 

Compartilha com os Amigos, hehe. Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário