01/06/2016

BakaList #05: TOP 5 Animes de Comédia

Yoooo minna-san. Mais um BakaList. Trazendo recomendações para você. Hehe. Antes de continuar, quero deixar aqui um aviso sobre as minhas postagens, que estão sendo cada vez mais "raras". Ando muito ocupado MESMO. Mas vou tentar postar ae (Meio resumido) o Guia de Animes de Verão. E outra... Como eu já disse, vou tentar postar ae os BakaLists entre os dias 1 e 7 de cada mês e os BakaSpoilers (Onde comento sobre obras e dou Spoilers também, hehe) entre os dias 16 e 23 de cada mês. E eu vou tentar postar os BakaLists em sequências de Animes e Mangás. O último BakaList foi recomendação de Mangás, com os Shounens mais populares da atualidade. Agora trago uma listagem de Animes. O próximo será de mangás de novo. E assim sucessivamente. Sem mais delongas... Vamo lá.
Trago hoje para vocês, um TOP 5 de Animes de Comédia. Espero que vocês curtam, gostem dos animes, e etc. Hehe. E como tem muito anime de AÇÃO com comédia, e outros gêneros, e etc... O Quesito aqui é o seguinte: O FOCO do Anime tem que ser na comédia. Bom... Eu evitei colocar animes muito extensos, aliás.
E só lembrando... Os BakaList são recomendações MINHAS. Eu não estou afirmando que esses são os melhores animes de Comédia. Só são os melhores que eu lembro de ter assistido.

5º Lugar
Shimoneta to iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na SekaiGêneros: Comédia, Ecchi, Escolar
Sinopse: 
Com a introdução das novas Leis da Moral, o Japão se tornou a nação mais "pura" e com menos materiais obscenos e impuros. Monitorando os cidadãos com dispositivos especiais colocados ao redor dos pescoços, as autoridades tomaram medidas para que a sociedade continue pura.
Neste mundo de repressão sexual. Tanukichi Okuma, filho de um terrorista famoso que era contra a essas leis, resolve entrar na escola onde sua paixão de infância, Anna Nishikinomiya, estudava. Ele logo é convidado por Anna, a Presidente do Conselho Estudantil, para entrar no Conselho Estudantil, e ajudá-los apagando qualquer material libidinoso da escola. Mal sabe ele que a vice-presidente, Ayame Kajou, tem uma identidade secreta: Blue Snow, uma terrorista mascarada que se dedica a espalhar material obsceno ao público.
Logo, Tanukichi é forçado a se juntar a ela e à organização chamada SOX, onde ele é forçado a espalhar material obsceno, ajudando a lançar um ataque contra o regime opressivo do governo. Com sua escola definida como o primeiro ponto de ataque, Tanukichi terá que fazer o impensável quando ele percebe que seu alvo principal é a pessoa que ele mais admira.

Comentários:
Shimoneta foi um dos Animes que eu mais curti enquanto acompanhava, na Temporada de Verão 2015. Ele consegue te tirar várias gargalhadas com as situações bizarras e ainda lhe entreter com um boa dose (e algumas vezes pesada) de Ecchi ( ͡° ͜ʖ ͡°).
É um anime que recomendo bastante. A animação é boa, feita pela J.C.Staff, uma trilha sonora viciante, aliás.

PV: Clique AQUI

4º Lugar
Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets Sareta Ken

Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta KenGêneros: Comédia, Ecchi, Harem, Romance, Escolar
Sinopse: 
Em uma escola escondida, cercada por montanhas, moças de famílias de elite aprendem tudo o que uma senhora de classe alta precisa saber. Elas também são completamente cortadas do mundo exterior, mantendo-as protegidas e inocentes; no entanto, um problema surgiu recentemente mais e mais graduados não estão conseguindo lidar com o mundo moderno após a graduação. Para lidar com esse problema, eles decidiram sequestrar um estudante mais comum do sexo masculino, e registrá-lo como um estudante. Eles acham que esta é uma forma suave para introduzir as meninas ao mundo exterior.
Kagurazaka Kimito é escolhido para esta duvidosa honra, principalmente porque ele parece totalmente "Normal"; no entanto, os líderes escolares também parecem ter concluído que ele é um homossexual com um fetiche por músculos. Quando Kimito ouve que a alternativa pode ser a castração (para proteger a pureza das meninas, ksksks), ele aceita estudar ali e ser o Exemplo de Plebeu para as garotas. Agora ele vai ter que sobreviver a atenção de muitas jovens senhoritas da classe alta que estão completamente "por fora" do mundo moderno.

Comentários:
Shomin Sample (Abreviação), assim como Shimoneta é um anime de comédia com uma dose às vezes pesada de Ecchi. Mas o foco real desse, diferente de Shimoneta, não é só Ecchi, mas sim uma ampla comédia explorando a temática e fazendo algumas paródias, principalmente relacionadas ao "nosso mundo". O Anime lembra aquele clássico estilo de Slice of Life, e o protagonista acaba se envolvendo num Harem muito bizarro. O Anime é tão louco que consegue envolver até ação em muitas cenas, como lutinhas e etc. É um Anime que recomendo fortemente. A animação também é ótima, pela Silver Link.

PV: Clique AQUI

3º Lugar
MM!

MM!Gêneros: Comédia, Ecchi, Harem, Escolar
Sinopse: Desesperado, Sado Tarou pede ajuda em sua escola a um clube especial o qual ele espera que possa resolver o maior de seus problemas. Mas ele descobre que os outros membros também têm problemas bizarros como o dele.
Tarou é um garoto masoquista (Hiper Masoquista, na boa), a presidente do clube, Isurugi é uma sádica muito agressiva e acredita ser um deus! Também há Yuno, que possui fobia de homens; a enfermeira, que obriga seus pacientes a fazer Cosplays; e Hayama, o melhor amigo do Tarou e um Travesti, que também é a garota a qual Tarou se apaixonou.

Comentários:
Nossa... Moss... MM! ainda ficou em 3º. Pode crer que os 2 Primeiros são MITOS da Comédia. MM! é praticamente um Slice of Life, e a Comédia é um baita exagero, o que deixa tudo bem legal. O anime é meio antigo, de 2010, mas a animação é bem legal, feita pela Xebec. E antes que digam: "Post só tem Ecchi", MM! tem um Ecchi leve de mais! É tanto que eu nem considero um Ecchi. Infelizmente o autor da Light Novel morreu, e eu tinha muitas expectativas para MM!. O Sado Tarou é um baita masoquista, mano, ae ele descobre que a garota que ele amava era o melhor amigo dele, que era secretamente um Travestido (putz). E os membros do Clube são muito bizarros também. [ Alerta de SPOILER ] No episódio 05, se não me engano, o Tarou recebe um cinturão que converte a Energia Hentai da pessoa em um superpoder. Cara, pra vocês terem ideia, o cara vira Super Saiyajin (Literalmente! Sem Zuera... Uma baita referência a Dragon Ball). [ Fim do SPOILER ]. Anime muuuuito recomendado. Anota ae, MM!.

PV: Clique AQUI

2º Lugar
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo!

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Sobrenatural
Sinopse:
Após uma morte ridícula e patética em seu caminho de volta da compra de um jogo, o estudante do ensino médio e recluso da sociedade Kazuma Satou encontra-se sentado diante de uma bela, mas detestável deusa chamada Aqua. Ela dá ao NEET duas opções: Continuar para o céu ou reencarnar em um mundo de fantasia que todo gamer gostaria de viver! Escolhendo iniciar uma nova vida, Kazuma recebe a tarefa de derrotar o Rei Demônio, que está aterrorizando vilarejos. Mas antes que ele vá, ele pode escolher um item de qualquer tipo para ajudá-lo em sua busca, e o futuro herói escolhe a deusa Aqua. Mas Kazuma cometeu um grave erro!! Aqua é completamente inútil!
Infelizmente, seus problemas não terminam aqui. Viver em tal mundo é muito diferente de como ele joga em um jogo. Em vez de ir em uma aventura emocionante, a dupla deve primeiro trabalhar para pagar as suas despesas. Na verdade, seus infortúnios apenas começaram!

Comentários:
O que dizer do Melhor da Temporada?! Heuhuehie. To zuando. Mas ele foi um forte concorrente a esse título, que na minha opinião, ficou com BokuMachi. É, o BakaList #02 foi praticamente inútil, os animes mudaram de maneira aterrorizante após a segunda metade.
Mas voltando a KonoSuba... A 2ª Posição foi mais do que merecida. E ainda ouso dizer que ele faz uma rixa enorme com o 1º colocado. A animação é boa, efeitos bem legais com a magia, principalmente a magia de explosão ("Bakuretsu Mahou"... Fã é fã... hehe) da Megumin. Para vocês terem ideia, KonoSuba, inclusive foi um dos animes que mais apareceu no Review Zuera do Lozin (Vocês podem ler todas as edições do Review Zuera Clicando AQUI).
É um anime que recomendo MUITO.
E logo repito... rixa forte entre KonoSuba e o próximo. Tenho que dizer que achei meio difícil decidir quem ficava em 1º.

Review do Anime de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo!: Clique AQUI
PV: Clique AQUI

1º Lugar
Osomatsu-san

Osomatsu-sanGêneros: Comédia, Paródia
Sinopse:
Em comemoração aos 80 anos de Fujio Akatsuka, a TV Tokyo juntamente com a Studio PiErrou Pierrot revivem um antigo anime de Akatsuka, chamado Osomatsu-kun.
Os sêxtuplos Matsuno, o líder Osomatsu, o "durão" Karamatsu, o "Homem reto" (Huehue, quem já assistiu o anime vai entender a referência) Choromatsu, o inexpressivo Ichimatsu, o alegremente estúpido Juushimatsu e o afeminado afeminado Todomatsu, estão agora em seus 20 anos, ainda vivem juntos na mesma casa e são Vagabundos NEETs.
Junte-se aos irmãos Matsuno e veja como eles superam obstáculos mundanos em suas vidas diárias, tais como encontrar emprego, descobrir quem deve pagar a conta do bar, e etc.

Comentários:
Lendo a Sinopse você não deve ter se interessado muito. Se você não assistir Osomatsu-san, vai perder muita coisa. Ele é ideal para você que vive preocupado e não sorri muito. Corre lá.
Tudo bem, não posso falar muito da animação, do estúdio PiErrou Pierrot. A fluidez em si é boa, mas os traços, os desenhos, o cenário... melhor deixar quieto. O anime não apresenta um foco concreto, ele é só loucura comédia. Cada episódio, algo diferente e que deixa rindo pakas.
É difícil descrever Osomatsu-san, mas recomendo. Vocês também devem conseguir reconhecer algumas referências citadas no anime, principalmente no episódio 01, onde vemos paródias com Shingeki no Kyojin, Hokuto no Ken, Naruto, Bleach, Dragon Ball, Pokémon, Sailor Moon, e muitos outros.

Review do Anime Osomatsu-san: Clique AQUI
PV: Clique AQUI

Menções Honrosas:
Gintama
Não existe um TOP de Comédia sem ao menos Gintama como Menção Honrosíssima.
É um anime de audiência que faz muito sucesso no Japão. O anime infelizmente foi finalizado (Com pouco mais de 300 episódios, se não me engano), mas AINDA temos o mangá. O anime faz paródia com diversos outros títulos. Foco total em comédia e ainda tem muitas lutas legais para nos divertir ainda mais.

Hentai Ouji to Warawanai Neko
Não pensem merda pelo nome. Só para constar, o nome significa: "O Píncipe Pervertido e o Gato que Não Ri". É uma obra bem legal, que envolve uma certa crença assimilada a um gato e acontecimentos bizarros. É impossível assistir sem rir. O anime meio que lembra um Slice of Life.

Ansatsu Kyoushitsu
O que dizer de Ansatsu Kyoushitsu? Uma ótima comédia com ação, e um dos meus Shounen preferidos. Se não fossem os quesitos, ele estaria lá no TOP principal facilmente. Nem tenho muito a dizer dele, posso resumir em uma palavra: FODA. Muita Comédia, lutas incríveis e uma história fantástica.
Leia o Review do Mangá de Ansatsu Kyoushitsu Clicando AQUI.

Monster Musume no Iru Nichijou
MonMusu é um dos Ecchi com Comédia que mais curto. Ele foi lançado junto com Shimoneta. O Anime mostra um cara que cria um Harem de Garotas Meio-monstro, e cada garota aparece na sua vida de uma maneira inusitada e às vezes bizarra. É muito engraçado, e eu gostaria de uma segunda temporada.

Hataraku! Maou-sama
Hataraku! Maou-sama também é um difícil de descrever. Eu pensei em colocar OPM como menção honrosa, mas com exceção de Ansatsu Kyoushitsu, esse é a única comédia com ação que dá pra salvar de verdade no Ranking. O anime é bem louco, e além de muita comédia e referência a coisas da vida real (Como Harry Potter, hehe, que recebe uma paródia no anime), consegue nos entreter com umas lutinhas.

Okusama ga Seito Kaichou
Esse é um Mega Ecchi que já tem segunda temporada confirmada. Mas o legal dele, é sempre juntar as cenas Ecchi com comédia. Toda cena Ecchi desse anime vem após um acontecimento bem louco e engraçado. Vale lembrar que às vezes o Ecchi consegue ser um pouco apelativo.

É isso galera... Se curtiu o post deixa seu +1 PLEASE, pra eu continuar motivado a fazer mais. Se ainda não viu, veja o BakaSpoilers #03, onde eu falo o que acontece em One Punch Man após o fim do anime, falo algumas teorias sobre o personagem Blast (Nos comentários também tem algumas kk) e também falo sobre as chances de segunda temporada do anime. Vejam essa terceira edição do BakaSpoiles Clicando AQUI.
Também dêem uma olhada nos outros posts aqui do blog. XD
E lá pelo dia 17 ou 18 acho que já posto o BakaSpoilers #0, que será sobre a segunda temporada de Shokugeki no Souma (Evitando Spoilers importantes).
Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário