17/03/2016

Review: Ansatsu Kyoushitsu (Mangá)

Yooo minna-san. Dia 13 de Março foi o aniversário do nosso querido Professor, Koro-sensei. Aquele Professor que todos queriam ter. :v
Como não deu pra comemorar, hehe... Vamos fazer um Review dessa belíssima obra (bugada, essa frase).
Sim, terminou nessa semana o mangá de Ansatsu Kyoushitsu (Mas o último volume só estará a venda em Julho).
Ansatsu Kyoushitsu (Também Conhecido como Assassination Classroom), é de autoria de Yusei Matsui, e conta a história de Koro-sensei (apelido dado pela aluna Kayano. :v), uma criatura semelhante a um Polvo, que foi o responsável por destruir 70% da Lua, e pretende fazer o mesmo com a Terra, em março do ano que vem. Ele faz um trato com o governo, dizendo que será professor da Classe 3-E da Escola kugunigaoka - uma classe com os piores alunos da escola - onde os alunos terão a tarefa de assassina-lo até a formatuta. Caso contrário, ele destruirá a terra. Mas será que tais alunos conseguirão completar essa tarefa? Eles são a Classe 3-E, da Sala de Aula de Assassinato.

A obra é no estilo Gintama, 50% Focado em Comédia, 50% em Ação, séria. Mas não confundam a obra com qualquer obra de comédia com ação, como One Punch Man, Ben-To, Hataraku Maou-sama!, ou o próprio Gintama. A Obra leva a ação e história muito a sério, e possui a comédia como distrações, o que dão um UP na obra.


O descontraído Koro-sensei faz menções a obras da Shounen Jump, assim como Paródias, ou até mesmo zueras em questão ao mundo em si. Cono sua marcante zuera feita quando ele veio ao Brasil. Já veio logo zuando o 7 x 1. Hehe. Maldito!!

Ansatsu Kyoushitsu é uma obra interessante, onde existem muitos protagonistas (a sala de aula inteira), além de inúmeros coadjuvantes. Apesar disso, a obra sempre foca mais no Koro-sensei, Nagisa, Kayano e Karma, como protagonistas. Mas como eu disse, todos da sala tem seus momentos próprios na obra, o que faz com que todos sejam os protagonistas.
Outra coisa interessante na obra, é que praticamente, só os figurantes morrem. :v. É, mesmo sendo uma obra sobre assassinato.
Koro-sensei passa toda a obra ajudando seus alunos, assim, na obra, você pode acabar se identificando com algum personagem, e acaba ganhando inúmeras lições de vida.

Curiosidade: Originalmente, Yusei Matsui imaginava Koro-sensei verde, ele inclusive fez algumas capas com a criatura nessa cor, ele provavelmente pretendia deixar ele bem extravagante, mas nessa cor ele perdia um certo destaque, já que a Classe 3-E vive ao redor de uma floresta. Enfim, ele optou finalizar o Koro-sensei na sua cor amarela, marcante.

Agora, chegamos no momento que uns gostam, e outros não. Hehe.
Não é obrigatório ler, você pode simplesmente pular.
A partir da Tag abaixo, tudo pode acontecer. Kkk

[SPOILER]
Ansatsu Kyoushitsu começa bem louco! De uma maneira que você acha que só é comédia mesmo... isso até a chegada de Shiro e Itona. Esses dois conseguem esquentar o clima pesado, tenrando assassinar o Koro-sensei. Mss adivinha? Claro que não conseguem... hehe.
Mais comédia rola, e isso deixa o anime similar a Gintama. Muita comédia, e depois ação de verdade. Mas recomendo nunca pular em Ansatsu Kyoushitsu, poraue é nas cenas de comédia que são revelados fatos importantes sobre os alunos, e o Tio Koro. Como por exemplo as quase 40 Fraquezas do Koro-sensei.

A Verdadeira História de Koro-sensei e sua ligação com Kayano, Shiro e Itona:
Esse é de fato, o centro da história.
Vou começar com as revelações, e abaixo, a explicação.
1 - Koro-sensei já foi um humano comum, e era o Maior Assassino do mundo, aquele conhecido como Shinnigami.
2- Itona quase se tornaria o 2° Koro-sensei.
3- Kayano também tem Tentáculos.
4- Shiro é o responsável pelo "Koro-sensei".

Pois bem...
Shiro, estudava certas células, e fazia seus experimentos em animais. Quando achou que tinha alcançado a fórmula perfeita, usou o Shinnigami de cobaia. Um Rato, cobaia de seus experimentos, foi mandado pra lua, e 12 dias depois, ele explodiu, levando 70% da Lua. Sim. Um Rato causou aquilo. Já era fácil prever: Depois de 12 meses, a cobaia humana também iria explodir e levar toda a terra. Para impedir isso, Shiro tentou matar o Shinnigami (o qual foi traído por seu discípulo, o Shinnigami que apareceu no anime, graças a ele, o tio Koro se meteu em tudo), mas o Tio Koro é foda, então fugiu. Quando estava preso, ele fez amizade com a irmã mais velha de Kayano, que era a profrssora da Classe 3-E. No meio de sua fuga, ela acabou morrendo. E ele prometeu que iria cuidar da classe dela. A própria Kayano viu sua irmã morta, e implantou Tentáculos em si mesma, para vingar sua irmã, matando o Tio Koro. Bem louco.
Depois disso, começa a trama do anime.
Itona foi como Cobaia de Shiro. Ao decorrer da Obra, Koro-sensei arranca os Tentáculos de Itona, impedindo ele de se tornar um "2° Koro-sensei".

Desfecho da Obra - Arco Missão Final:
O Governo encurrala o Koro-sensei com uma técnica infalível: cercaram Koro-sensei com um mega laser anti-sensei, em seguida dispararia um laser que cobrisse toda a área.
Antes do disparo final, as crianças queriam nem só se despedir de seu tão querido professor, como também completar a missão de assassina-lo antes do governo. Convenhamos, eles que teriam de matar o Koro né?
E assim foi. Todos se uniram, e assassinaram Koro-sensei, logo após o "Polvo" fazer a chamada e desejar uma boa formatura.
Já ia me esquecendo de dois detalhes:
1- pra quem Shippava Kayano e Nagisa, rolou um beijo de 15 hits hehe...

2- Antes do tão sonhado assassinato, Koro-sensei travou uma grande luta contra Shiro (que implantou Tentáculos em si) e o 2° Shinnigami (Sim, o cara que o Karasuma derrotou, discípulo do Koro-sensei, e que tinha os Tentáculos mais poderosos).
[FIM DO SPOILER]

Recomendo tanto o Anime quanto o mangá. É realmente marcante.
Se não gostar de ler mangá. Não tem problema!! O Anime vai adaptar o mangá por completo.

Assistam a:
Morte do Koro-sensei (Clique AQUI)

Avaliações:
Traços / Desenho / Detalhes: 9.0/10
Enredo: 10/10
Entretenimento: 10/10
Cliffhanger: 8.0/10 (Varia por Arco)
Avaliação Geral: 9.5/10

É isso, se curtiram, deixem seu +1, Comentário e Compartilhem. Se eu for fazer o Review do Anime, vou mudar algumas coisas, obviamente. E etc...




Nenhum comentário:

Postar um comentário