07/02/2016

BakaList #03: Os 5 Animes Mais Promissores do Inverno 2016 (+ Extras)

Yooooooooo minna... Resolvi deixar os "Mais Promissores" dentro da série BakaList aqui do Blog. Já adianto, que estou fazendo modificações no estilo dos BakaLists, então esse não estará idêntico ao último "Mais Promissores".
Enfim... Se ainda não viram a primeira edição dos Mais Promissores, irei explicar... Vamo lá...
Bom... Esse é um post que eu faço na metade de todas as temporadas (Comecei a fazer temporada passada), quando todos os animes estão em meados do episódio 6. Alguns com 5, outros até 7. Enfim... Tem muita gente que espera todos ou metade dos episódios serem lançados para começar a assistir. Essa é a chamada Maratona: Em vez de acompanhar semanalmente, maratonar os episódios um atrás do outro.
Já entenderam o post? Não?
Olha bem, Ano novo, junto com temporada nova, e um novo lote de anime para assistir. Mas o que assistir? Você com certeza deve estar com saudades de títulos como One Punch ManShomin SampleThe Perfect InsiderNoragami AragotoConcrete Revolutio (Pelo menos esse volta em Abril :v) ou algum outro do Outono 2015, mas e sobre todos os novos títulos que você nunca ouviu falar antes? Haha... Você poderia ir lá e assistir a todos os mais de 40 animes novos, mas... quem diabos tem tempo para isso?! Você certamente não! Você, sem dúvida, deve estar procurando recomendações dessa temporada na internet, nas redes sociais, etc. Então, em vez disso, por que não deixar algum pobre coitado humilde redator que vive isolado do mundo afora assistindo ou lendo, como eu, vasculhar o maldito vício que o Japão tem nos servido nesta temporada e dizer qual deles tiveram as estreias mais promissoras?!
Estou acompanhando cerca de 30 animes nessa temporada (Era pra ser 25 :v affz... kkk), então me considero apto a avalia-los.
Então, aqui estão os 5 animes mais promissores até essa "Metade" da Temporada de Inverno 2016.
Desde já, aviso que o post a seguir pode conter alguns SPOILERs... Afinal, eu amo SPOILERs. *--*
Mas vou me segurar pra não soltar nenhum. xD

P.S.: Por favor, leiam até o fim, tem alguns Extras lá. E expliquei o porque de não estar listado na Lista Principal. Segue o post:

5º - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Shouwa Genroku Rakugo ShinjuuSinopse:
Um ex-prisioneiro se tornou aprendiz de um contador de histórias, Yakumo, o qual o apelidou de Yotarou.

Quando Yotarou começa sua nova vida, ele encontra os outros na vida de Yakumo, incluindo a ajudante de Yakumo, Konatsu. Konatsu era filha de um contador de histórias famoso, e Yakumo adotou-a depois da morte trágica de seu pai. Konatsu amava contar histórias de seu pai, e gostaria de se tornar uma contadora de histórias, mas esse caminho não está disponível para as mulheres.

Comentários:
Opa! Sim, eu dei notas meio baixas nas Primeiras Impressões dele. Mas me surpreendeu depois do episódio 02!
Superou todas as expectativas que eu colocava no anime assistindo ao episódio 01.
O único problema, é que ainda estamos em episódios de desenvolvimento! E provavelmente vai continuar assim por um tempinho. O tiozinho lá, ta contando a história que ninguém queria ouvir em detalhes do passado dele e de seu amigo. Enfim... É o primeiro anime que curti o desenvolvimento.
Ele é listado apenas como Drama e Josei, tem um enredo sério. Mas o enredo gira em torno de uma arte de comédia. Eu obviamente ri bastante vendo todos os episódios. Mas uma história em particular, das muitas que tem no anime, chamou muito a minha atenção.
A história que o protagonista contou no episódio 01. A história do Ladrão.
(P.S: Já vi Ladrão burro, mas aquele ali sabe nem brincar... Como diria o Adm Lozin: A+)
Eu nunca ri tanto com uma história! E nem percebi o tempo passar. A história teve incríveis 10 minutos e meio de duração!! A voz do protagonista fez a história ficar ainda mais legal e engraçada.
Enfim... Anime muito bom, os personagens são um bando de retardados umas figuras!
A direção anda fazendo um bom trabalho, e a animação está muito boa!
Um pouco "econômica" às vezes, mas não deixa na mão quando se precisa. xD.
Tem uns efeitos legais de sombras, mas não deixa de ter alguns cortes "fixos", tipo, mostrando a janela de um cômodo e as vozes de fundo. Mas esses efeitos ficam bem bacanas em animes nesse estilo.
O jeito agora é esperar esses longos desenvolvimentos passarem e ver a proposta a qual o final vai se encaminhar.
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 8.5/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 9.5/10
Soundtrack: 7.5/10
Avaliação Geral: 09/10
Até esses caras fazem o "Gets"! (Quem viu Shomin Sample entende :v)
É ao contrário kkkk eu ri disso. Esse foi um dos trechos mais engraçados da história do Ladrão.

Links Relacionados:

 4º - Dimension W 
Dimension WSinopse:
No futuro, Cabos e baterias são coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como Coils (Bobinas). Tudo isso se torna então possível com a descoberta da “Dimensão W”. Algumas pessoas, porém, modificam os Coils para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que odeia Coils e tem paixão em coletar carros movidos a gás, sabe perfeitamente que dano esses Coils podem causar. Quando ele chega no esconderijo de uma gangue, para recuperar um desses Coils Ilegais havia um estranho lá: Uma Android movida à energia da Dimensão W, que acaba por se tornar parceira de Kyoma.

Comentários:
Eu de fato curti o anime! Sério! Depois de ver o episódio 01 eu já fui direto pro mangá... Huehue.
O Enredo não segue uma sinopse concretamente complexa. Isso é, há varios casos diferentes onde explicam a "Verdadeira História" apenas em partes. Até agora no mangá só vejo desenvolvimentos e complementos sobre as Coils. Mas assim como Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, são episódios de desenvolvimento muito legais!
Espero que continue assim, muito bom!
A animação ta muito bem fluida, e tem efeitos 3D legais em cenas de ação, e às vezes, em cenas que precisam de melhor fluidez.
Mas, aparentemente, o estúdio não tem muita prática com OPs. A OP ta foda e o krl a 4 mas na boa, exageraram só um pouquinho no 3D, e na minha opinião eles praticamente fizeram um episódio só com a OP. Muitos movimentos, mostraram cenas longas, tipo a perseguição de carros lá.
Mas enfim... O Anime ta muito bom!
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 8.5/10
Direção: 8.5/10
Entretenimento: 9.5/10
Soundtrack: 09/10
Avaliação Geral: 09/10



 

Links Relacionados:
3º - Boku Dake Ga Inai Machi 
Boku dake ga Inai MachiSinopse:
Satoru Fujinuma é assolado por seu medo de se expressar. No entanto, ele tem uma habilidade sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do incidente, o tempo vai se repetindo até que o acidente seja impedido. Ele chama este fenômeno de Revival. Um dia, ele se depara com sua mãe assassinada. Ele é enviado para trás no tempo e encontra a si mesmo como uma criança, um mês antes de sua colega de classe, Kayo Hinazuki desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás de seu desaparecimento.

Comentários:
Anime bom... Bom de mais!
Na boa... Foi difícil selecionar esse TOP 3, mas... É minha opinião. Vocês tem todo o direito de concordarem ou não... huehue. Os comentários estão livres ae pra expressarem o que acham.
A direção aparentemente ta fazendo bem o seu trabalho de compactar cerca de 50 capítulos em 12 episódios, O anime ta com boa animação... Desculpa, errei. Ótima animação! E já foi revelado que o Anime vai mostrar o final do mangá.
Sim, não fiquem ae esperando segunda temporada, porque o final vai ser fechado.
E como eu já havia dito, a direção está fazendo muito bem a sua parte. Ela ta conseguindo trazer o Cliffhanger que eu encontrava em pouquíssimos animes/mangás do gênero.
BokuMachi certamente está ae fazendo grande rixa com os outros dois colocados. Ta sendo quase que um empate triplo.
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 09/10
Direção: 9.5/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 09/10
Avaliação Geral: 9.5/10


Natal em fevereiro éh foda!! kkk Como diria o Lozin: A+!! "Bakanano?!"
Links Relacionados:

2º - Ajin
AjinSinopse:
Ajin são seres que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez em um campo de batalha na África. Desde então, mais de sua espécie são descobertos no meio da sociedade humana. Sua raridade na aparência significa que, para fins experimentais, o governo vai recompensar generosamente quem capturar um. Nos dias atuais, a vida de um determinado estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, está prestes a virar algo inesperado...

Comentários:
Minhas expectativas não me deixaram na mão!
Apesar do 3D enjoativo, a adaptação do melhor mangá de Horror e Mistério que já li estava SHOW!
Você não está curtindo esses episódios iniciais?
Aguarda mais um pouco por que o verdadeiro clímax de Ajin ta chegando ainda!!
Veremos o velhote fodaum terrorista e o krl a 4, muita ação, tiro, sangue e o karai a 4 de novo.
Animação 3D apesar de enjoativa, resulta em Animação 100% fluida.
E eles devem ter optado por usar Animação em 3D (Que é mais barata) porque estão fazendo uma trilogia de Ajin em filme, e essa adaptação em Anime de 13 episódios. Tentem imaginar o gasto!
Mas ta Kawaii tranquilo, ta Desu favorável, o Enredo de Ajin é muito bom, e só tem surpresas!
Fica cada vez melhor!!
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 9.5/10
Direção: 09/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 9.5/10
Avaliação Geral: 9.5/10
Links Relacionados:

Senhoras e senhores... Aplausos para o dono da Primeira colocação!! Aquele que esteve superando minhas expectativas. O "Melhor" Anime até agora na Temporada, na minha humilde opinião (Se não concordarem, opinem nos comentários xD)... Putz... Vou parar de tentar fazer suspense! :v
- Ojisan to Marshmallow
Ojisan to MarshmallowSinopse:
A série é sobre um homem chamado Kusaka, que é fascinado por marshmallows. Kusaka se envolve em um relacionamento com uma secretária, chamada Wakabayashi, e a história centra-se em seu relacionamento no local de trabalho.

Comentários:
Teve uma boa estreia, apesar de ser cerca de 5min por episódio. Esse é o que está se saindo melhor na temporada. Humor besteirol, um Slice of Life bem interessante... Espero que continue me surpreendendo bastan-...
SURPRISE MOTHERFUCK MODA FOCA!!
Palma, Palma, Não Priemos Cânico!!
Só to zuando... :v Ashuashuashua... Supere essa zuera agora, LoLZin-sensei!!
Podem me xingar nos comentários, se quiserem. :v
Na boa... Se não fosse Sushi Police esse ia ser o Pior Anime menos Promissor... Ashuashua...
Mas pra falar a verdade, esse até que lembra só um pouquinho o verdadeiro dono do 1º Lugar. :v

O verdadeiro dono da Primeira colocação é esse que abusa da "fodasticalidade":
1º - Dagashi Kashi
Dagashi KashiSinopse:
Dagashi Kashi é sobre a loja de doces Shikada. Mais específicamente, a loja é do pai do protagonista, Kokonotsu (No anime fazem trocadilho com Coconuts, que do inglês, significa Cocos). O pai de Kokonotsu deseja que seu filho tome conta da loja, isso é, que ele seja o herdeiro do negócio da família. Mas Kokonotsu na verdade quer se tornar um Mangaká.
Um dia, uma garota bonita, Hotaru Shidare, filha de um dono de fábrica de doces faz uma visita a loja. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela convencer Kokonotsu à loja de doces.

Comentários:
O que falar desse anime?... Tenho muito a falar, mas vou tentar ser breve. :v
Mano... Resumindo em 4 letras: SHOW. Muita Comédia, e muita paródia (De todas, eu curti mais a paródia com Saint Seiya no ep 01). Também reconheci paródias com Hajime no Ippo, Hokuto no Ken e algumas outras que com certeza já vi, mas não lembrei o nome da referência. :v
Além de estar fazendo sucesso no Japão, o anime Shounen sobre doces está agradando o público daqui do Ocidente também.
Eu não me perdoaria se não colocasse ele no TOP 3, ou melhor: Na 2ª Colocação, e fazendo grande rixa com o primeiro colocado.
Dagashi Kashi é sem dúvidas um anime que eu gostaria de ver em mais de 1 Cour (12 episódios). Como ainda não divulgaram quantos episódios vai ter, há chances de ter mais de 1 Cour.
O Anime certamente tem um enredo louco, pra falar a verdade, podemos até ignora-lo, já que ele é apenas a fonte para os acontecimentos LoL do Anime. Hehe...
E claro, ele nos proporciona muitos conhecimentos sobre os Lanches japoneses, e isso de uma forma bem legal.
Se um você, que está lendo este post, for ao Japão, não se esqueça de assistir Dagashi Kashi pra ficar sabendo de bons doces que o Oriente nos reserva. Hehe...
Esse Anime é sem sombra de dúvidas: A+. Huehuehue
Avaliações:
Animação: 10/10
Enredo/História: 8.5/10
Direção: 9.5/10
Entretenimento: 10/10
Soundtrack: 9.5/10
Avaliação Geral: 10/10


Gostei dessa paródia com Saint Seiya (CDZ)... Mas a constelação... Huuum...
Ainda racho de rir com essa cena!! rsrs


O.o... Que legal!! Vou fazer altos experimentos com essa dica. huehue
Links Relacionados:
Primeiras Impressões de Dagashi Kashi
Comentando #02 - Dagashi Kashi
Review Zuera #02
News: Dagashi Kashi vira um Lanche de verdade!
Review Zuera #03
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EXTRAS:
Entrariam na Lista Principal:
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo!
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!Sinopse:
A vida de Satou Kazuma chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito... Era supostamente isso, mas de repente ele acorda, e se depara com uma bela garota que dizia ser uma deusa.
A deusa após reencarná-lo dá a Kazuma a oportunidade de viver em um outro mundo e pedir qualquer desejo. Kazuma deseja que a deusa vá com ele.
Daqui em diante, a grande aventura de derrotar o rei demônio começará para o Kazuma reencarnado... Só que não!!! Chegando naquele mundo, eles procuram trabalhos para conseguirem vestes, comidas, etc... Apesar de Kazuma querer viver em paz, a deusa sempre causa problemas, um após outro, e, eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio!?

Por que entraria na lista principal?
Malditos Repolhos! Se Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu não tivesse superado minhas expectativas e ficado tão legal, era certeza que KonoSuba ficaria em 5º Lugar!! KonoSuba é uma das Light Novels mais legais que já li, e a adaptação ta muito boa também! Atualmente to sem reclamações da animação e da direção. E o enredo muito louco também. Eis o Rival na Comédia de Osomatsu-san nessa temporada (O da temporada passada foi sem dúvidas, Shomin Sample).
Os protagonistas são umas figuras também!
Kazuma só tem sorte... Aah, e ele tem a habilidade de roubar calcinhas.
Aqua é a Sakura deusa mais inútil que já vi...
Megumin é uma Loli fanática por magia explosiva (Seria normal se ela não fosse retardada e desmaiasse depois de usar magia).
E a Darkness (Nos Subbers estão assim, mas na MAL está Dustiness)... Uma masoquista controversa.
Enfim... O Anime ta bom e o krl a 4 de mais!

Por que não foi listado lá?
Apesar de bons, esses episódios de desenvolvimento de KonoSuba não dá sequer pistas de qual o rumo que o anime vai tomar. Você deve ter notado que nas sinopses dizem que eles eventualmente chamam a atenção do exército do Maou (Rei Demônio), mas o máximo de atenção que eles conseguiram chamar foi a de Sapos Gigantes e Repolhos Voadores (literalmente, e eu ri desse meu próprio comentário :v).

Ansatsu Kyoushitsu 2
(Assassination Classroom 2)
Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd SeasonSinopse:
Segunda temporada de Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom), um anime onde um alien destrói 70% da Lua, e diz que destruirá a terra em Março do ano que vem. Ele se torna professor de uma Classe, e seus alunos tem a missão de assassina-lo até Março. Caso contrário, a terra será aniquilada.

Por que entraria na lista principal?
Desde a S1 faz bastante sucesso, e evoluiu ainda mais em termos de popularidade após o anúncio desta S2 (Tipo o mesmo que aconteceu com Noragami).
Fica então uma ótima recomendação. O anime com certeza vai lhe tirar umas boas gargalhadas, além de entreter com inúmeras tentativas de assassinato, dos alunos com seu professor alienígena maluco: Koro-sensei.

Por que não foi listado lá?
Na lista eu selecionei os animes "prodígios" que não receberam nenhuma adaptação anteriormente. Por isso, Ansatsu Kyoushitsu 2 não está na lista principal do Post.

Divine Gate
Divine GateSinopse:
Quando o Portal Divino abriu, o mundo dos vivos, os céus, e o submundo ficaram ligados, criando assim uma era de caos, onde os desejos e conflitos se cruzam. Para restabelecer a ordem, o Conselho Mundial é formado. Para que a paz seja restaurada, o Portal Divino deve tornar-se uma lenda urbana.
Nesse mundo, meninos e meninas considerados aptos pelo Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que devem alcançar o portal para atingir seus objetivos pessoais. Aqueles que alcançam o portal para refazer o mundo.
O que há além do portal? Quando alcançarem o portal, vão mudar o mundo? Será que o passado vai ser alterado? Ou vai ser o futuro?

Por que entraria na lista principal?
Uma animação boa, porém meio que me incomoda o estilo dela, como um Jogo Puzzle (O anime foi baseado num jogo Puzzle, talvez eles tenham pegado os Designs dos Personagens do próprio jogo). A animação então, está num estilo único, com desenhos simples, cortes fluidos no seu estilo, e cenários bem detalhados. Fora os efeitos legais dos elementos: água, fogo, ar.
Cada personagem também tem uma personalidade única, e todos são como o próprio elemento deles mesmos.
Lutas bem legais, e eu curto isso.

Por que não foi listado lá?
Muita enrolação. Só episódios de desenvolvimento, tomando o que poderia ser foda. Só está contando sobre os personagens e talz, e a história de verdade? Nada!
Pode ser que ele se supere posteriormente e tenha uma história foda de verdade e o krl a 4, afinal, esses episódios iniciais só são desenvolvimentos para complementar a personalidade e outras características dos protagonistas.

Fairy Tail ZER
Ø
Sinopse:
Há muitos anos atrás, Mavis Vermilion era uma criada na Ilha Sirius (posteriormente conhecida como Ilha Tenroujima), maltratada por um mestre de um guilda e sua filha, Zera. Mas Mavis permaneceu positiva, porque sua mãe uma vez disse que as fadas nunca mais visitariam as pessoas que choram sobre seus problemas. Quando a guilda foi atacada, Mavis salvou Zera dos destroços e a levou para a floresta. Sete anos se passaram, e os caçadores de tesouros Warrod Sequen, Precht, e Yuri Dreyer chegam à ilha, em busca de um tesouro escondido lá. A partir daí, a história desses 5 se desenrola, e no fim, eles fundam a guilda Fairy Tail.

Por que entraria na lista principal?
Fairy Tail é show... e Fairy Tail ZERØ também! Ele entraria na lista principal por vários motivos.
O enredo que o Anime toma, por exemplo, nem consigo expressar o quão bom é! Emoção, comédia, drama, e diversas outras coisas!
Se esse Fairy Tail ZERØ também contar a história que Mavis contou no Arco Imperio Alvarez (No Mangá), não tem como não sentir emoção (em diversos sentidos).
Curiosidade: Fairy Tail ZERØ, pode se dizer que o título é uma espécie de homenagem a personagem Zera, do próprio anime/mangá. Por que? Se você for uma pessoa atenciosa ao ver animes, assim como eu, você vai notar que na OP de Fairy Tail ZERØ vemos a letra A num trecho. Não entendeu? No final da OP, aparece o nome Fairy Tail ZERA e cerca de 1 segundo depois o nome some e aparece Fairy Tail ZERØ.
O nome também pode significar de que vamos começar o anime do "Zero", isso é, das suas raízes.

Por que não foi listado lá?
Na lista eu selecionei os animes "prodígios" que não receberam nenhuma adaptação anteriormente. Pode se dizer que Fairy Tail ZERØ é uma "Sequência" de Fairy Tail, afinal, o anime está sendo como um arco novo em Fairy Tail.
Além disso, apesar de bons, o desenvolvimento de Fairy Tail ZERØ não dá sequer pistas de qual o rumo que o anime vai tomar. Segundo as sinopses divulgadas, irá contar como a Fairy Tail foi fundada, mas até agora não foi visto nada sobre. Mesmo assim, o anime está seguindo um rumo até legal e está me agradando. :v

Outros:

  • Musaigen no Phantom World
  • Ao no Kanata no Four Rhythm
  • Saijaku Muhai no Bahamut
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então galera é isso... Postei um comentário no último BakaList:
"Acho que vou focar em posts pequenos como esse, agora. TOP 5 ou 10.
Lista grande só o Melhores do Ano... Ou algum similar...
"
Acabei não acrescentando que alguns desses TOP 5 ou 10 podem ter Extras, como nesse post.
Enfim... É isso!! Deixem um +1, ajuda muito!! Comentem o que acharam sobre o post ou sobre o assunto... Seus comentários nos dão motivação para continuar com o Blog (Que está crescendo cada vez mais, apesar dos empecilhos).
Não se esqueçam de divulgar nas redes sociais, o post, ou o Blog em si... Ficaria muito agradecido!!
Criei esse Blog na intenção de ajudar todos vocês Otakus (Incluindo os não-assumidos :v), trazendo notícias fresquinhas sobre seus animes favoritos, análises, além de trazer posts como esse, como Recomendação para você que está procurando um anime bom pra assistir. 
Enfim... Gostaria de deixar meu muitíssimo Obrigado (Arigatou Gozaimasu minna-san) para todos vocês, que acompanham o Blog, e estão ae ajudando ele a crescer!!
Valeu pessoal!!!
- "Da +1 e avalia o post!! Compartilha também tio!! Buaaa" (Não vai negar o pedido dessa fofura né?)
Notícias de Animes, Mangás ou Light Novels? Clique AQUI

Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário