18/11/2015

Outubro/Outono 2015: Os 5 mais Promissores



Mais de 30 animes em exibição nesta temporada de Outono/Outubro 2015. Boa parte deles na metade de episódios previstos pra cada um.
Mas quais os que vocês estão assistindo? Algumas pessoas preferem esperar todos da temporada acabarem e maratonar alguns. Outras aderem à crença dos "3 eps", isso é, acreditam que vendo os 3 primeiros episódios do anime sabem se vale ou não a pena assistir/acompanhar, já que a história da maioria dos animes ganha forma mais ou menos em 3 eps.


No entanto, considerando que há mais de 25 animes novos a cada temporada, isso significaria que você estaria gastando mais de 25 horas de sua vida apenas para decidir o que assistir, e você deve ser, uma pessoa legal que tem um monte de outras coisas importantes para fazer (ou não). Então, em vez de gastar seu "Precioso" tempo, você pode deixar outras pessoas assistirem tudo (ou pelo menos quase tudo) e classificar a qualidade do anime (desde "Lixo Tóxico" à "Super Hiper Mega Ultra Fodástico"). Pessoas como eu! Então, aqui estão os 5 animes mais promissores até essa "Metade" da Temporada de Outono 2015.

Obs: As seleções foram feitas pessoalmente por mim (Léo).
Também já aviso que o post a seguir contém alguns SPOILERs... Afinal, sou conhecido como "Spoileiro Evil Master-sama"... huehue.

5° - Rakudai Kishi no Cavalry
Rakudai Kishi no Cavalry

Uma grande rixa entre o 5° e 4° colocado na minha opinião... Apesar de no fator Animação, Rakudai Kishi no Cavalry estar ganhando de alguns que estão com maior colocação neste Ranking. Animado pela Silver Link, eu já esperava uma animação com Contraste de cores abundante. Um enredo muito interessante, devo admitir, mas não me agradou o quanto o protagonista têm desvantagem. Alguns gostam de animes assim, com tão pouco "protagonismo", mas em Rakudai Kishi no Cavalry protagonismo praticamente não existe. A mais poderosa habilidade do cara deixa ele fraco pakas e sem poder utilizá-la por um certo tempo. Pra quem gosta de Romance e uma pitadinha de Ecchi vale a pena assistir (SPOILER = Logo no meio do anime os protagonistas já começam a namorar *--*... e a irmã do Protagonista beija ele... = SPOILER). Espero um desfecho bem legal, e mesmo curtindo o anime espero que tenha um final fechado, sem outra temporada. Afinal, o anime não tem uma grande história pra ser aprimorada e etc...
Obs: achei a Stella (protagonista feminina) bastante parecida com a Steph, de No Game No Life.
 

4° - Gakusen Toshi Asterisk
Gakusen Toshi Asterisk

Primeiramente... Quando Gakusen Toshi Asterisk e Rakudai Kishi no Cavalry foram lançados eu me confundi... Ambos os animes são bastante parecidos (No enredo)! Ambos são sobre caras que tiveram probleminhas no passado, mal começam o anime e já vêem a protagonista feminina de seus respectivos animes semi-nuas... ufufu... Sem contar que a protagonista de cada anime é uma princesa, com poderes de fogo.
Enfim... ambos cheio de Harem, Romance, Ecchi, Lutas e etc...
Uma coisa que não está me agradando muito em Gakusen Toshi Asterisk é a animação... Mas não é tipo uma animação tão ruim assim... pra falar a verdade só os rostos dos personagens estão me incomodando... Não sei se originalmente são daquele jeito mesmo ou se é alguma falha na animação... vou saber isso assim que ver algum ep da versão Blu-ray (Nos Blu-rays todo e qualquer erro de animação são corrigidos... e censuras são removidas).
Mal começa a S1 do Anime e a editora da Light Novel, libera para o estúdio que faz a animação de Gakusen Toshi Asterisk, no momento, A-1 Pictures (Que também fez a animação de Nanatsu no Taizai, está animando Fairy Tail... e muitos outros) conteúdo pra uma segunda temporada do Anime. Que vai ao ar no Japão 3 meses após o final da S1, na Temporada de Primavera/Abril de 2016.
Então obviamente vai ficar alguns "Espaços em Branco" na S1.

 

3° - Shomin Sample
Ore ga Ojousama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets♥Sareta Ken

Ore ga Ojou-sama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets Sareta Ken.
Esse é o nome da obra, mas felizmente existe o apelido de Shomin Sample (Melhor que esse nome gigante né?!)... Para os curiosos, "Shomin Sample" significa algo como "Plebeu Exemplar" ou "Exemplo de Plebeu"...
E esse é o foco do anime. O protagonista, que levava uma vida normal é levado pra Pu** que Pariu uma escola só para garotas (animes nesse estilo, onde um garoto, ou um pequeno grupo de garotos vão para escolas de garotas, estão sendo cada vez mais frequentes e populares). Uma mulher vestida de empregada é a sua "sequestradora", e segundo ela os pais do Protagonista autorizam a ida dele pra aquela escola.
A empregada diz que naquela escola, somente as garotas mais ricas frequentam... ou melhor... vivem lá! Desde o Primário elas moram naquela escola, e por isso não sabem Nada sobre o mundo afora.
E é aí que o Kimito (protagonista) entra na história... Ele foi levado até lá para ser o Exemplo de Plebeu. Ele deve mostrar às garotas como é viver como um plebeu (além de ajudar uma dessas garotas que é antissocial a se tornar popular), já que as garotas logo irão sair da escola para viver suas vidas como pessoas "normais". Mas como elas vão viver normalmente se nem sabem o que é um Celular, ou uma Miojo?!
E o pior de tudo é que o Kimito tem que fingir ter um fetiche por gays músculos, caso contrário a empregada sequestradora decapita seu "brinquedinho" que reside entre suas pernas... :v
Ore ga Ojou-sama Gakkou ni "Shomin Sample" Toshite Gets Sareta Ken mistura Comédia, com Vida Cotidiana (Slice of Life), um pouquinho de Ecchi e claro: Um enorme Harem.

 

2° - Subete Ga F ni Naru: The Perfect Insider
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Mistério... Sim! Mistério... Um gênero descreve como é Subete Ga F ni Naru: The Perfect Insider.
Eu particularmente curti o jeito que as coisas vão acontecendo aos poucos... sem pressa... Você que seguiu a Crença dos 3 eps com este anime, achou um lixo e parou de ver, cometeu um grande erro!
Este anime, junto com o 1° colocado deste post são 2 dos mais aceitos pelo público nessa temporada.
Os 4 primeiros eps não tiveram quase que nenhuma ligação com a história de verdade. Isso me fez querer parar de ver... Mas uma voz, vinda de lá dos confins do meu subconsciente... me dizia pra continuar vendo... foi isso que eu fiz.
Ele foi de Anime sem graça com piadas toscas e personagens estranhos que vivem fumando maconha em qualquer lugar, para Anime super fodástico com 100% de mistério, casos de morte misteriosas acontecendo numa ilha cheia de aparelhos eletrônicos feitos com uma tecnologia de primeira (Que com certeza deve existir na vida real, ou vai existir :v) e personagens que continuam fumando tranquilamente em qualquer lugar.
Sim! Este é basicamente, o enredo de Subete Ga F ni Naru: The Perfect Insider... Um anime onde os maconheiros personagens são gênios, e tentam desvendar o mistério do assassinato da Doutora Magata (uma mulher psicopata que têm tripla personalidade consciente), considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo, que vivia isolada da sociedade por mais de 10 anos, sem nenhum contato com o mundo afora, trancada numa casa cheia de equipamentos eletrônicos, onde as portas nunca foram abertas. E posteriormente a morte misteriosa de outros personagens.
O anime apresenta um conteúdo meio que no estilo Seinen, ou Josei. E os diálogos são muito bem escritos, às vezes o que não é dito tem mais importância do que é dito.
Para os que gostam de bancar o detetive, este é ótimo!!! Você pode tentar resolver o mistério por você mesmo, junto com as "pistas" que aos poucos todos vão encontrando.
É uma espécie de Scooby-Doo japonês, mas sem os monstros e sem o cachorro.
 opening impressions The Perfect Insider


Otakus e Otomes (incluindo os não assumidos :v), a primeira posição de nossa lista vai para... One Punch Man!!!

1° - One Punch Man
One Punch Man

É o SuperMan (ta mais pra Lex Luthor :p)? É o Izayoi? É o Kenshiro com calvice? Não! É só o Saitama...
One Punch Man, como o nome já diz é sobre um super herói por passatempo, chamado Saitama, que está entediado, pois derrota os inimigos com apenas um golpe.
Saitama sonhava em ser super herói desde sua infância, e tempos depois resolveu treinar...
Levando em conta a popularidade da Obra original, todos esperariam um fracasso total. Mas foi totalmente ao contrário, sendo agora um dos animes mais aceitos pelo público.

-"Levei 3 anos para chegar aonde estou... 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e correr 10Km! Todos os dias! [...] Só notei diferença um ano e meio depois: Eu tinha ficado careca, e tinha ficado forte. Você deve ter dedicação para treinar até os seus cabelos caírem, só assim ficará poderoso"
 ~Saitama contando a Genos a origem de sua força
One Punch Man é um dos poucos animes que leva a comédia mais a sério do que a história.
Como um leitor do Mangá, e como "Spoileiro Evil Master-sama", Não posso deixar de dar alguns SPOILERs huehue... Obs: Se não gostarem de SPOILER recomendo pular esta parte... Coloquei mais alguns animes extras mais abaixo, neste post.

SPOILER
A reputação do Herói classe C, Saitama vai de mal a pior, quando convocam os Classe S (mas só dois aparecem: Genos, o aprendiz de Saitama, e Bang, 3° lugar da Classe S) para parar um meteoro. O velhote Bang logo desiste, pois acha impossível... ele diz que a cidade já era. Genos tenta parar o meteoro mas nada adianta...
Quando Saitama aparece e destrói o meteoro com 1 soco, os pedaços do Meteoro caem na cidade e a destroem, fazendo então com que a população odeie ele.
Em seguida, aparece o Rei dos Mares... e o destino dele não é muito diferente dos outros inimigos vencidos...
Depois... Eis que aparece a maior ameaça já enfrentada: Aliens...
Pelos meus cálculos, eles serão os últimos inimigos no Anime...
Uma Batalha mortal onde Saitama leva um golpe e vai parar na lua...
Uma guerra onde todos os Classe S (com exceção de Blast e Cavaleiro de Metal) participam...
Uma batalha que Saitama não vencerá com apenas um soco, mesmo que esse soco seja o seu mais poderoso.
Fim do SPOILER


opening impressions wanpanman 



Entrariam na Lista:

Noragami Aragoto
Noragami Aragoto

Segunda temporada de Noragami.

Por que entraria na lista?:
Desde a S1 faz bastante sucesso, e evoluiu ainda mais em termos de popularidade após o anúncio desta S2.
Fica então uma ótima recomendação. O anime com certeza vai lhe tirar umas boas gargalhadas, além de entreter com lutas emocionantes.

Por que não foi listado?:
Na lista eu selecionei os animes "prodígios" que não receberam nenhuma adaptação anteriormente. Por isso, Noragami Aragoto não está na lista principal do Post.


Shinmai Maou no Testament Burst
Shinmai Maou no Testament Burst

Segunda temporada de Shinmai Maou no Testament.

Por que entraria na lista?:
Bom, talvez vocês não saibam, mas, normalmente demora no mínimo 1 ano para um anime receber continuação. Isso se ele vender bem, claro. Shinmai Maou no Testament, foi diferente. A S1 do Anime foi lançada na temporada de Janeiro/Inverno de 2015, e em menos de 1 ano o anime recebe segunda temporada. Sendo assim não é necessário falar mais do quão popular ele se tornou. Por isso, seria um dos mais promissores.

Por que não foi listado?:
Na lista eu selecionei os animes "prodígios" que não receberam nenhuma adaptação anteriormente. Por isso, Shinmai Maou no Testament não está na lista principal do Post.


Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

Por que entraria na lista?:
Ele era uma das adaptações mais aguardadas pelo público. Grande parte das pessoas esperavam algo extremamente Show. Mas meio que não foi o caso. Pelo menos a Silver Link caprichou na animação. E o anime também ganhou pontos nos quesitos Comédia e Ecchi.

Por que não foi listado?:
Achei a história não muito chamativa particularmente. Quase nem tem o enredo. Mas espero que tenha um final que me divirta, e que valha apena ter acompanhado o anime.


Concrete Revolutio: Choujin Gensou
Concrete Revolutio: Choujin Gensou

Por que entraria na lista?:
Popularidade de mediana para alta da Light Novel. Muitos ansiosos para ver a adaptação em anime. Mas assim como Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai não foi bem o que todos esperavam. Sim eu estou achando muito show o anime mas me perco às vezes com tantos flashbacks em todos os episódios.

Por que não foi listado?:
A quantidade absurda de mudanças de cena: Presente > Futuro > Passado > Presente > Passado > Futuro... e etc... isso de certa forma fez muitos não compreenderem o anime. Já na metade da temporada e essas mudanças de tempo acontecendo. espero que fique tudo bem explicado na reta final.


Osomatsu-san
Osomatsu-san

Por que entraria na lista?:
Pra falar a verdade... Este é o que mais está gerando comentários por aí, dessa temporada. E muitos sites vivem elogiando-o. Milhares de pessoas vendo este anime, faz com que sua fama cresça cada vez mais. Já até foi confirmada segunda temporada pro início de 2016.

Por que não foi listado?:
Basicamente, por que eu não estou acompanhando este. Em breve vou assistir ele, e talvez altere algo sobre ele, neste post.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já estou terminando o Guia de Animes da Temporada de Primavera/Abril 2016. Está previsto para ser postada aqui no Blog semana que vem, no momento com 15 adaptações (incluindo Ovas, Especiais e Filmes).
Obrigado, Leitores, por lerem até aqui. Se achar algum anime desta temporada promissor, mande o nome dele nos comentários. Não se esqueçam de acompanhar o nosso Blog. Em breve, postagens o máximo de vezes possível. Assim que houverem novidades iremos postar.
Vejam a lista de Animes, Ovas, Especiais, Filmes, e etc... Que irão estrear em Janeiro de 2016 Clicando AQUI. Sugestões, mandem-me um e-mail na página de contatos. Se inscrevam no Canal do YouTube (Clique AQUI), curtam a nossa FanPage no Facebook (Clique AQUI).
Grato!!

Por: Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário